Trocas e Devoluções
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CENTRAL DE ATENDIMENTO AO CLIENTE OPERAROCK
COMO SOLICITAR UMA TROCA OU DEVOLUÇÃO?
A Política de Troca e Devolução de acordo com as necessidades dos clientes e com as vigentes normas civis, em especial as do Código de Defesa do Consumidor. Estas condições de compra compõem as cláusulas de contratação por adesão, as quais o consumidor concede ciência e aceitação, para a realização das compras. A efetivação da compra consiste em plena concordância com as presentes regras. Os produtos comprados por meio do site podem ser trocados somente através da Operarock (admin@operarock.com.br), de acordo com os seguintes critérios:
Confira os detalhes de nossa política de trocas e devoluções:
MOTIVOS PARA TROCAS /
DEVOLUÇÕES
PRAZO
CONDIÇÕES PARA TROCA /
DEVOLUÇÃO
Pedido Incompleto / Produto Incorreto
30 dias corridos
- O Produto deve estar sem uso;
- Em sua embalagem original;
- Acompanhado de todos os acessórios
recebidos e nota fiscal de compraArrependimento / Desistência / Insatisfação
07 dias corridos
- O Produto deve estar sem uso;
- Em sua embalagem original;
- Acompanhado de todos os acessórios
recebidos e nota fiscal de compra.Tamanho
30 dias corridos
- O Produto deve estar sem uso;
- Em sua embalagem original;
- Acompanhado de todos os acessórios
recebidos e nota fiscal de compra.Defeito
90 dias corridos
- O produto será analisado conforme as
regras do Código de Defesa do
Consumidor.
Não trocamos produtos com:- Sinais de desgaste;
- danos causados por mau uso;
- Sinais de perfuração por objetos cortantes;
- Reparado / colado;
- Qualquer alteração que oculte as
características originais do item,
impossibilitando a verificação do possível
defeito.A devoluções acima elencadas, devem respeitar os procedimentos e condições abaixo:
1 - Procedimento
- Após a solicitação de troca ou devolução pelo cliente, a Operarock (admin@operarock.com.br) enviará para o endereço eletrônico do remetente uma autorização de envio da mercadoria.
- Após o recebimento da mercadoria com defeito pela Operarock, o produto será analisado e em no máximo 5 (cinco) dias será apresentada ao consumidor a solução.
2- Condições
- O produto não poderá apresentar sinais de uso e/ou lavagem, e/ou odores, devendo estar em perfeitas condições e com a etiqueta interna afixada;
- Os produtos de nossa linha underwear (calcinhas e cuecas) não serão trocados, salvo se constatado, por Laudo Técnico, defeito de fabricação;
- A Operarock se exime de trocar, consertar ou restituir qualquer mercadoria que seja comprovado defeito por utilização inadequada.
- Em nenhuma hipótese serão recebidos produtos modificados pelo consumidor (ajuste de punho, bainha, etc), não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência;
Devolução do Produto
- Se o produto não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca ou Devolução, a Operarock imediatamente devolverá o produto, sem prévio aviso, sendo o consumidor o único responsável pelo frete dos Correios;
Disponibilidade do Produto
- Se o produto para o qual for autorizada a troca não estiver disponível no site, o cliente terá as seguintes opções a seu critério:
- Outro produto de igual valor
- O recebimento de um Vale Troca com o mesmo valor da compra
- A restituição total do valor pago
*Em caso de dúvida entre em contato com o Operarock: e-mail: admin@operarock.com.br
Desistência
- Em no máximo 7 (sete) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria, devendo obrigatoriamente o produto não apresentar sinais de uso e/ou lavagem, e estar em perfeitas condições, com a etiqueta interna afixada.
- Exclusivamente pelo E-Commerce, não sendo possível a efetivação da desistência em loja;
- O consumidor irá efetivar os procedimentos de devolução, acrescentando às informações solicitadas os dados pessoais e de conta corrente, para restituição da importância paga, para a hipótese de não ser possível o estorno de pagamento em cartão de crédito.
Condições Gerais
- Seu pedido, qualquer que seja o fundamento, somente será analisado, se forem respeitadas as condições mencionadas para cada hipótese e, ainda, as subsequentes:
- O pedido somente será aceito quando da autorização da administradora do cartão de credito do valor solicitado para compra ou, nas compras com pagamento em boleto bancário, quando da identificação, pelo banco, de sua liquidação, o que pode ocorrer em um ou dois dias úteis após o pagamento.
- Produtos enviados sem prévio aviso serão devolvidos ao consumidor.
QUAIS SÃO AS OPÇÕES DE REEMBOLSO PARA UMA DEVOLUÇÃO?
Restituição de Valores
- O estorno acontecerá no prazo máximo de 2 (duas) faturas do cartão posteriores à data de aprovação da devolução;
- Se o estorno não puder ser feito, inclusive por força da venda por outro modo de pagamento, o valor da compra será creditado em conta bancária do consumidor, conforme informado na documentação de devolução.
- Não serão efetivados ressarcimento em conta bancária de terceiros.
- As despesas com frete serão reembolsadas somente nos casos de desistência e de troca por defeito do produto, e se todas as condições desta Política de Troca e Devolução, cumulativamente, forem cumpridas. Não serão ressarcidos os custos de frete decorrentes de troca por insatisfação.
COMO FAÇO PARA UTILIZAR UM VALE TROCA?
- Se como forma de reembolso para sua devolução, você escolheu receber um "vale troca", poderá utilizá-lo para realizar sua próxima compra. Basta inserir o código que você recebeu por e-mail no campo "Cupom de Desconto" e clicar em "Aplicar". O valor será subtraído automaticamente do total da sua compra.